Releases

Primeira Conferência Municipal de Cultura tem nova data definida: 19 de julho

Fonte e foto: ASCOM/ Prefeitura de Umuarama

Por força do decreto 154/2023, a 1ª Conferência Municipal de Cultura de Umuarama, que seria realizada nesta sexta-feira, 26, teve a data remarcada para 19 de julho. O objetivo é ter mais tempo de divulgação e, com isso, ampliar a oportunidade de participação aos diversos setores relacionados à cultura no município.

A necessidade de reagendamento considera também que a Fundação Cultural de Umuarama, responsável pela realização da conferência, está totalmente envolvida na organização e condução das festividades do 68° aniversário de Umuarama.

A conferência será um palco de discussão sobre a cultura umuaramense, promovendo o contato entre artistas, produtores, conselheiros, gestores, estudiosos, pesquisadores, investidores e demais protagonistas, valorizando a diversidade das expressões e propondo estratégias para democratizar o acesso dos cidadãos à produção de serviços culturais.

Outra finalidade é lançar a semente para a implantação do Sistema Municipal de Cultura, além de aprimorar a cooperação institucional com a sociedade civil e fortalecer e formação de fóruns e redes de artistas, agentes, gestores, investidores e ativistas culturais.

“A instituição do Sistema Municipal de Cultura será o tema central da conferência, que abordará também áreas específicas como cultura criativa e solidária”, reforçou a secretária municipal da Cultura, Rosana Palhoto Dias, que conta com a presença e a participação efetiva dos profissionais, gestores e ativistas do cenário cultural de Umuarama.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

"Olá! Parece que você está utilizando um bloqueador de anúncios (adblock) em seu navegador. Gostaríamos de lembrar que o nosso site exibe anúncios como forma de financiamento para manter a qualidade do nosso conteúdo e serviços. Entendemos que a publicidade pode ser incômoda em algumas situações, mas pedimos a sua compreensão e colaboração para desativar o adblock em nosso site. Assim, poderemos continuar oferecendo um serviço de qualidade e gratuito para você. Obrigado!"